Rod. Mário Tonoli - Itupeva-SP 11 4593-1041 11 99814-6562 11 96375-2971

Serviços

Conheça nossos serviços

PCM Compressores com mais de 25 anos de experiência em manutenção em compressores de alta pressão “booster”, isento de óleo, restauração de compressores e tratamento do ar comprimido. Atua em diversos segmentos da indústria e vários hospitais.

Hoje trabalha com todos os tipos de compressores desde baixa há alta pressão, rotativo e a pistão, isento ou lubrificado. Também trabalhamos com lubrificantes para toda linha de compressores, redes e tratamento de ar comprimido.

Agende uma visita! Sem compromisso

A PCM Compressores com mais de 25 anos em experiência na manutenção e reforma de compressores nacionais e importados de todos os modelos e marcas, alta, media e baixa pressão, isento de óleo ou lubrificado...

Plano de Manutenção Preventiva.

Plano de serviço em manutenção preventiva com a programação pelo número de horas trabalhadas do compressor. Reduzindo intervenções corretivas e paradas de equipamentos que causam prejuízo no planejamento da produção:

  • Atlas Copco
  • Schulz
  • Ingerson Hand
  • Mayekawa Mycom
  • FS Curtis
  • Kaeser
  • Pressure
  • Elgi
  • Puma

Entre outros


A PCM Compressores é especializada no tratamento de ar comprimido com vasto conhecimento no setor hospitalar e industrial.

Ar de Alta qualidade desde a geração até a utilização

A qualidade do ar necessário para o sistema podendo variar de acordo com o seu ar comprimido. O leque de exigência é muito grande desde indústrias (alimentícia, automotivo, tecnológico, metalurgia entre outras), Hospitais e até uma pequena clínica de odontológica o ar comprimido necessita de tratamento.

A PCM Compressores tem disponível o tratamento ideal para sua empresa, a partir da geração até o ponto de consumo do ar comprimido isentando ar das impurezas como umidade, partículas, óleos e etc.

A PCM Compressores trabalha com projeto e instalações de rede de ar, de acordo com as necessidades da sua indústria ou hospital, equalizando a pressão é o consumo conforme a NBR/ISO 8573.

Trabalhamos com tubos de PPR(Polipropileno Copolímetro Random) ou Alumínio, a rede de ar comprimido fica mais leve, compacta e resistente.

Esses tubos não usam rosca ou conexões, facilitando a instalação e eliminando possíveis vazamentos, além de manter a qualidade do ar comprimido, do compressor ao ponto de utilização.

Sua superfície interna é extremamente lisa, reduzindo drasticamente a turbulência e a perda de carga, economizando energia.


  • Corrosão zero

O alumínio ou ppr é isento de corrosão, o que reduz os custos de manutenção e aumenta a vida útil dos tubos e conexões.

  • Vazamento zero

Por não sofrerem corrosão, os tubos e conexões em alumínio ou ppr eliminam o risco de vazamentos.

  • Mínima de perda de carga

Tubos em alumínio ou ppr, com superfície interna ultra-lisa, causam mínima turbulência no fluxo de ar e portanto menores perdas de carga.

  • Qualidade

Os tubos possuem diâmetro calibrado e recebem tratamento superficial com espessura controlada e tolerâncias reduzidas.


  • Montagem ultra-rápida

Sistema de corte de tubos fácil e rápido e conexões sem solda ou rosca agilizam o processo de construção das redes de ar.


  • Flexibilidade

Facilidade de agregar conexões e grande variedade de tipos garantem flexibilidade nas instalações.


  • Diâmetro de 20 a 160mm

Permitem maior flexibilidade nos projetos das redes de ar comprimido.


  • Máxima resistência química e mecânica

O ppr ou alumínio resiste a todo tipo de lubrificante e condensado, além de não se deforma diante e elevados esforços mecânicos.


  • Excelente desempenho energético

A perda de carga minimizada reduz o tempo em carga do compressor economizando energia.



Kelube Industrial Flush

Descrição:

Produto par limpeza.

Aplicação:

Compressores rotativos de parafusos ou de palhetas.

Características:

Detergente

Benefícios:

Remove e neutraliza resíduos que podem ser formados após o período de uso do lubrificante, possibilitando que o lubrificante novo a ser colocado não sofra alterações que venha a diminuir sua vida útil.

Previne o entupimento de tubulações que pode levar a um aumento no consumo de energia e à diminuição da eficiência do compressor.

Evita a desmontagem dos compressores para fins de limpeza, pois dissolve os resíduos formados pela oxidação do lubrificante.

Permite a troca de bases, uma vez que faz a limpeza do sistema sem deixar resíduo do lubrificante usado anteriormente, evitando a mistura do produto não compatíveis.


KELUBE SINT

Descrição:

Linha de óleos lubrificantes sintéticos, de base PAO, multifuncional.

Aplicação:

Em compressores de ar rotativos tipo parafuso, pistão, palheta e centrífugo.

Em compressores de refrigeração tipo parafuso, pistão e palheta que utilizem os gases R-717 (amônia) ou R-744 (CO2).

Em sistemas de circulação, sistemas hidráulicos com bombas de pistão, palhetas e engrenagem, sistemas pneumáticos, bombas de vácuo, mancais planos e de rolamento, redutores que não exigem aditivação EP, turbinas a gás, a vapor e hidráulicas.

Características:

PAO, Antidesgaste, Antiespumante, Estabilidade térmica, Alto Índice de Viscosidade, Anticorrosivo e antiferrugem, antioxidante e Isento de cera.

Benefícios:

Apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo.

Apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo. Reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor.

Possui ótima estabilidade em elevadas e baixas temperaturas, portanto alta resistência à degradação e ao cisalhamento, evitando a formação de borras no sistema e a queda da viscosidade.

Mantém a viscosidade mais estável em trabalhos sob altas temperaturas.

Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem.


KELUBE SINT 500

Descrição:

Lubrificante de tecnologia sintética de desempenho superior, com PAO.

Aplicação:

Em compressores rotativos de parafuso e de palhetas e turbinas a gás, a vapor e hidráulicas, e sistemas hidráulicos.

Características:

Antidesgaste, Estabilidade hidrolítica, Detergente e dispersante, Antiespumante e Antioxidante.

Benefícios:

Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças e do equipamento, submetidas a altas pressões, diminuindo custos com manutenção. A tecnologia de aditivos antidesgaste neste produto permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito. Permite operações em condições de carga.

Separa facilmente a água do lubrificante, mantendo as propriedades do lubrificante e otimizando a função do elemento separador, garantindo maior proteção contra a corrosão.

Mantém o sistema livre de formação de depósitos, inclusive nos canais e tubulações do sistema de lubrificação, resultando em um compressor mais limpo. Mantém sempre limpa a superfície, o que reduz a contaminação e permite que o sistema trabalhe sem variações de pressão, principalmente no elemento separador de óleo. Reduz a possibilidade de incêndio e, até mesmo, de explosão, se comparado a um lubrificante mineral, porque sua base e seus aditivos controlam a formação de depósitos, responsáveis pela autoignição.

Controla a formação de espuma mantendo o filme lubrificante e, assim, evita a cavitação, principalmente no parafuso do elemento compressor.

Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro, conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943).


KELUBE SINT PREMIUM

Descrição:

Linha de óleos lubrificantes sintéticos, base PAO, de desempenho superior.

Aplicação:

Em compressores rotativos de parafusos que possuem sistema de separação ar/óleo por força centrífuga e turbinas a gás, a vapor e hidráulicas.

Características:

PAO (polialfaolefina), Demulsificante, Anticorrosivo e antiferrugem, Antidesgaste, Antiespumante, Alto Índice de Viscosidade, Antioxidante e Isento de cera.

Benefícios:

Apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo.

Possui aditivos demulsificantes que fazem com que o KELUBE SINT 46 PREMIUM tenha elevada resistência à ação da água, evitando seus efeitos negativos no lubrificante, tais como aumento de viscosidade, diminuição da capacidade de suportar cargas e depreciação dos aditivos, e no sistema, como entupimento de filtros. Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem das superfícies metálicas.

A umidade presente no óleo pode, além de degradar o lubrificante, desencadear reações com metais não-ferrosos dentro do sistema, o que pode causar verniz e borra. É compatível com diversas ligas metálicas.

Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética polialfaolefina (PAO) do óleo aliada à tecnologia de

aditivos antidesgaste permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito.

Reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor. Mantém a viscosidade mais estável em trabalhos sob altas temperaturas.

Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro, conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943). Os óleos parafínicos, em baixas temperaturas, tendem a se solidificar, afetando a fluidez e, consequentemente, a lubrificação e as partidas. Ceras podem formar depósitos, que dentro de compressores de ar, podem facilitar a ignição.


KELUBE SINT-FG

Descrição:

Linha de óleos lubrificantes sintéticos e atóxicos.

Aplicação:

Desenvolvido especialmente para atender às exigências das indústrias alimentícias, farmacêuticas e de cosméticos, pois sua base e aditivos atende os requisitos atóxicos NSF H1. Indicados para compressores rotativos parafusos com intervalos de troca que podem chegar a 4.000 horas, para sistemas de circulação, hidráulicos* e pneumáticos, e outros equipamentos industriais que requerem uma boa proteção antidesgaste.

(*) Em sistemas hidráulicos, os óleos da linha KELUBE SINT-FG atendem aos requisitos DIN 51502 HL-HC e HLP-HC (Hidrocarbonetos Sintéticos), Reichert wear test, Brugger Weingarten test.

Características:

Antidesgaste, Alto Índice de Viscosidade, Anticorrosivo e antiferrugem, Estabilidade à oxidação.

Benefícios:

Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito. Proporciona estabilidade térmica e físico-química para trabalhar tanto em altas como em baixas temperaturas sem sofrer um processo de degradação acelerado. Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem.

Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo.


MAXLUB MA

Descrição:

Linha de óleos lubrificantes minerais de alto desempenho indicados para múltiplas aplicações.

Aplicação:

Sistemas de circulação, sistemas hidráulicos de alta pressão com bombas de pistão, palhetas e engrenagem, sistemas pneumáticos, compressores de ar e bombas de vácuo, mancais planos e de rolamento, redutores que não exigem aditivação EP e aplicações específicas em fusos de rotação moderada, fusos de esfera, guias lineares, teares retilíneos, máquinas operatrizes, base de máquinas circulares Jumberca e Mayer.

Características:

Antidesgaste, Antiespumante, Resistente à temperatura, Anticorrosivo e antiferrugem, Antioxidante.

Benefícios:

Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças e do equipamento, como bombas de palhetas, pistões ou engrenagens submetidas a altas pressões, diminuindo custos com manutenção.

A tecnologia de aditivos antidesgaste neste produto permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Atua também no atendimento de requisitos críticos dos sistemas hidráulicos e equipamentos, tais como os ajustes finos em servo válvulas e em máquinas de alta precisão. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito. Permite operações em condições de carga.

Reduz a formação de espuma (bolhas de ar) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação, que é o resultado do choque das bolhas de ar nas superfícies metálicas, provocando erosão no material. Tem ótima estabilidade a altas e baixas temperaturas, portanto alta resistência à degradação e ao cisalhamento, evitando a formação de borras no sistema e a queda da viscosidade.

Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem. É compatível com muitas ligas metálicas.

Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro.

A Norma Regulamentadora 13 (NR13) estipula que caldeiras e vasos de pressão precisam obrigatoriamente passar por teste hidrostático. A estipulação do teste está diretamente ligada à segurança. Uma vez que esse processo tem como finalidade verificar se há algum tipo de vazamento que possa comprometer os equipamentos.

Além das caldeiras e vasos de pressão, o teste hidrostático também é indicado para outros tipos de equipamentos nos quais exista a necessidade de identificar problemas internos ou questões de contaminação de fluído.

ENTENDA COMO FUNCIONA O TESTE HIDROSTÁTICO E SUAS VANTAGENS

O teste hidrostático é realizado por meio de pressão e utiliza água ou fluído não corrosivo. Sua aplicação ocorre diretamente em trocadores de calor para verificar a vedação de soldas, roscas, estruturas e flanges.

A aplicação do teste hidrostático está ligada à segurança tanto das operações quanto dos trabalhadores. Além disso, oferece diversos benefícios.

O teste hidrostático possibilita a confirmação da ausência de vazamentos, também confirma o estado de integridade dos equipamentos para resistir às condições de operações normais e possibilita alívio das tensões de soldagem e por meio disso as estruturas testadas podem funcionar com mais flexibilidade.

CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE TESTE HIDROSTÁTICO

O teste hidrostático, para ser realizado com segurança e eficiência, exige equipamentos de qualidade e profissionais qualificados. Por isso, é muito comum que quando haja a necessidade de realização desse tipo de teste, uma empresa seja contratada.

Há no mercado diversas empresas que ofertam esse tipo de serviço. No entanto, no momento de contratação é importante que seja uma de confiança.

Para identificar uma boa prestadora de serviço verifique se essa possui alguns requisitos como: especialização na área, uma equipe de profissionais qualificados, com anos de experiência, também é importante que a empresa tenha anos de atuação no mercado, pois isso prova que é experiente no que faz.

A PCM Compressores conta com todos os requisitos para oferecer um teste hidrostático de eficiência. A empresa trabalha com equipamentos de alto padrão, desenvolvidos com tecnologia avançada, e conta com uma equipe com expertise. Todos os profissionais e métodos utilizados pela PCM Compressores são aprovados pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos (Abende).


Whatsapp PCM Whatsapp PCM